quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EDITORIAL SETEMBRO/2012


Estamos a pouco mais de 30 dias das eleições municipais, aquela que tem a ver mais de perto com a realidade do nosso dia a dia, pois dos acertos ou erros das decisões tomadas pelos nossos alcaides teremos de imediato suas seqüelas positivas ou negativas. Assim, fica bem claro da importância de nossa participação e busca de se conseguir o resultado que, dentro das limitações impostas pelo modelo democrático praticado no pais, mais se aproxime de nossas necessidades. Sabemos que os partidos em nossa ainda, digamos, incipiente democracia, embora sustentados por verbas publicas e, portanto, com o suado dinheiro do nosso trabalho, arrecado com sofreguidão pela cascata de impostos, dos mais elevados do mundo, que oneram toda cadeia produtiva, infelizmente não defendem bandeiras e propostas que digam respeito ao cidadão e a melhoria das condições de vida da população. Muitas vezes até que o discurso tem algum conteúdo nesta direção, mas na prática esta mais do que provado que todos os partidos e os políticos que os representam estão, com raríssimas exceções, apenas preocupados em manter seu status de regime diferenciado, com ganhos e benefícios muito acima do razoável e de longe inimaginados para a população. Isto significa uma maldade e tremenda discriminação contra nossa ordeira e pacata população, que a tudo assiste sem esboçar qualquer reação para mudar este estado de coisas. São sempre os mesmos grupos que, como na época das capitanias hereditárias, querem passar de pai para filho as benesses e honras do poder. Precisamos com urgência reivindicar e exigir uma reforma política que permita o acesso de novas lideranças, sem o necessário atrelamento as permissões de caciques partidários, que por imposição de sua vontade e até de barreiras de ordem econômica, acabam por inviabilizar as pretensões de qualquer cidadão comum que tenha a ousadia de tentar se candidatar sem o aval dos mesmos. É preciso reduzir a remuneração e o número de vereadores. As despesas com o legislativo e também com o executivo, que podem contratar uma penca de assessores sem concurso e, na maioria das vezes, sem qualificação para exercer cargos com altos salários, onde reina o nepotismo e o apadrinhamento político, revela a necessidade urgente de se mudar toda à legislação pertinente. Lógico que nenhum político fará nada para mudar seu atual status dai a necessidade da mobilização geral da mídia livre e da sociedade, do cidadão comum, que na imensa maioria trabalha sem regalias e paga seus impostos, que quando estão no mercado formal já são arrecadados na fonte. Enfim, queremos mais recursos para educação, saúde, transportes e para a melhoria da qualidade de vida da população. Só assim poderemos nos tornar de fato uma grande nação, onde todos terão orgulho de ser brasileiros e motivos para amar sua pátria. Até a próxima!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CALENDÁRIO SETEMBRO/OUTUBRO 2012


Dia
Hora
Atividades
18/09
(terça)
18 às
20
EVENTO – Reunião Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana no auditório do 19º BPM, Rua Figueiredo Magalhães, 550.
19/09
(quarta)

9
EVENTO – Palestra no Hospital São Lucas, Rua Constante Ramos, 173/9ºA, com a cirurgiã-dentista Danielle Nobre Lopes. Após será servido um lanche.
23/09
(domingo)

12
EVENTO – Casa do Porto, Rua Afonso Pena, 39, Tijuca, almoço com música para dançar. Reservas com Rosana – ATPress Turismo.
24/09
(segunda)
17
EVENTO – Carretão do Lido, Rua Ronald Carvalho, 55, chá com Raphael Gattás, nosso amigo da Terceira Idade.
26/09
(quarta)

15
EVENTO – Tarde social da SATI no Restaurante Girassol, Rua Raimundo Correa, 34. Haverá confraternização das sócias e convidadas, com brindes, brincadeiras e prêmios.
01/10
(segunda)
16 às
18
EVENTO – Tarde social da SATI no Restaurante AROSA, Rua Santa Clara, 110. Haverá confraternização das sócias e convidadas, com brincadeiras e prêmios.
02/09
à
28/10

-
EVENTOS – Almoços Dançantes, Passeios, Bailes, Teatros e Viagens (ExpoCristã – São Paulo, Atibaia, Conservatória), detalhes com a conveniada ATPRESS Turismo, falar com Rosana (Cel. 8894-8088/7318-8586).