sexta-feira, 30 de setembro de 2011

29ª FEIRA SATI SAÚDE

 29ª FEIRA SATI SAÚDE
20 de NOVEMBRO de 2011
DIA MUNDIAL DO DIABETIS

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

LOCAL: Calçadão Central da Avenida Atlântica com Rua Santa Clara

09:00 – ABERTURA FEIRA SAÚDE – INÍCIO ATENDIMENTOS
Testes de Glicose Capilar e Colesterol
Verificação de Pressão Arterial
Avaliação Auditiva
Avaliação Postural
Acuidade Visual
Massagem Terapêutica
Orientação Nutricional
Orientação Saúde Bucal
Campanha de combate a Dengue
Identidade Sangüínea (Tipo e Fator Rh)
5ª Região Administrativa itinerante com Atendimento Comunitário
13:00 – TÉRMINO FEIRA SAÚDE – FINAL ATENDIMENTOS

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS CONVIDADAS
Farmácia do LEME / ROCHE / UNIRIO
Centro Auditivo TELEX
NuTRI – Núcleo Terapêutico de Reabilitação Integral
NORSUL CATERING / HORTIFRUTI
AMORA / CIB / CREB
       Clínica Odontológica - Dra Jacqueline Ferreira Rocha
Posto de Saúde de Copacabana – SMSDC
 COMLURB
19º BPM de Copacabana - PMERJ
2ª IGM – GM Rio / 17º GBM de Copacabana
5ª REGIÃO ADMINISTRATIVA
 SUBPREFEITURA DA ZONA SUL

CALENDÁRIO ATIVIDADES SATI - OUTUBRO 2011


Dia
Hora
Atividades
14
(sexta)
14 às 17
EVENTO – SHOW MUSICAL NO CIB
Homenagem aos 75 anos da Rádio Nacional, com Eyma Fonseca, Maria Nydia e Tom América.
18
(terça)
18 às 20
Reunião mensal do CCSCL - Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana e Leme, no 19º BPM, Rua Figueiredo Magalhães, 550.
19
(quarta)
09 às 10
Palestra no Hospital São Lucas, Rua Constante Ramos, 173 - 9 andar, com a oftalmologista Dra. Juliane M. Siqueira, sobre “Cuide bem dos seus Olhos”. Após será servido um café.
21
(sexta)
14 às 17
EVENTO – QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE NO CIB
Palestrante médico geriatra Dr. Daniel Chaves, sobre “Novidades do Congresso Europeu de Geriatria”.

26
(quarta)

15 às 17
EVENTO SOCIAL DA SATI
Confraternização de associadas e amigas, com brincadeiras, sena da sorte e sorteio de prêmios, no Restaurante Girassol, Rua Raimundo Correa, 34, Copacabana.
28
(sexta)
14 às 17
EVENTO – CONFRATERNIZAÇÃO NO CIB
Comemoração dos aniversariantes do mês e sorteio de prêmios para os participantes.

Editorial SATI Notícias - Setembro 2011

Para o cidadão comum, homem de bem, que ama sua pátria, honra sua família e trabalha de forma honesta e produtiva, auferindo de forma justa e merecida seu sustento e contribuindo para o estado com a parte que lhe é imputada, chega a causar repulsa e até revolta, a forma complacente e conivente como estão sendo tratados certos assuntos que dizem respeito à integridade de pessoas publicas e ocupantes de cargos no governo. Não é fato novo, os exemplos estão ai por décadas sucessivas, portanto, não se trata de mazela ou mal feito atribuível a partido político A ou B, mas a costumes antigos, já arraigados na sociedade, e dos quais precisamos nos livrar começando pela melhoria da educação e o aprimoramento da prática democrática, com o aperfeiçoamento continuado de nosso sistema de governo. Vejam bem, quando os recursos destinados as vitimas de catástrofes são desviados por quem caberia zelar por sua correta e imediata aplicação, quando o espírito de corpo de políticos age acobertado pelo voto secreto, aqui não se trata de ameaça a liberdade em regime totalitário, para acobertar o que de publico não tem coragem de dizer, causa a todos justa indignação. Nossa população ainda não se deu conta da necessidade de fazer valer sua vontade no tocante a corrupção e impunidade, através de grandes manifestações publicas, conforme já vem ocorrendo, de forma restrita a alguns movimentos, mas que precisam ser estendidas, urgentemente, para as questões que dizem respeito a integridade de conduta na condução das coisas publicas. Não se pode mais transigir nestas questões e os políticos e magistrados terão, não só de ajustar suas condutas, mas, e principalmente, proverem os meios para que a sociedade faça valer sua soberana vontade. A falta da pratica democrática, interrompida ao longo de nossa historia por movimentos diversos, coronelismos, autoritarismo, populismos, marchas de famílias, sargentos, etc., turvou a normalidade de nossa caminhada democrática e atrasou o seu desenvolvimento e aprimoramento, que exige sempre o respaldo do voto da população, livre para se manifestar e decidir a forma de governo que melhor se coaduna com seus anseios e atendam a sociedade. Enquanto houver setores imunes e insensíveis ao clamor da população e que as leis não nos protegem deles, ao contrário os protegem de nos, teremos ainda muito a conseguir, para chegar ao país de nossos sonhos. Vamos lá, sem desanimo, continuar a buscar o aprimoramento de nossa ainda viciada democracia que, ao invés de lançar o olhar que trata com igualdade a todos os cidadãos, se contenta em privilegiar algumas categorias de servidores públicos e políticos. Fé no Criador para mudar, senão nossa sociedade estará condenada. Até a próxima!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Matéria SATI Saúde de Setembro/2011

MATÉRIA SATI SAÚDE DO INFORMATIVO DE SETEMBRO/2011
VOCÊ SABE O QUE É SAÚDE?

“Alimentação inadequada e sono irregular contribuem para o estado de subsaúde”

 A Organização Mundial da Saúde (OMS), define: "saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças" adiciono ainda o bem-estar espiritual não necessariamente como religião mas no sentido de alma, de consciência interna, de conhecimento de si e estar com saúde é estar em equilíbrio integral...

Cansaço e preguiça constante, dificuldade de se recuperar depois de um descanso, dor de cabeça, distúrbios do sono, ansiedade, estresse ... Você sente que essas complicações fazem parte de sua vida? Segundo a OMS, 70% da população mundial se encontra em um estado de subsaúde, sentindo um ou mais desses sintomas frequentemente.

A subsaúde é tida como uma condição crônica, um meio termo entre saúde e doença. É quando todos os exames apontam negativo para as doenças, tudo parece normal, mas a pessoa é invadida por sentimentos de derrota e sente, até mesmo, dor.

Lembre-se que você é o que come, procure fazer um controle alimentar de acordo com seu biótipo e sua fisiologia, procure uma nutricionista.

O sono é importante, mas não em quantidade e sim, qualidade, procure seu neurologista e caso necessário um acompanhamento psicológico.

Outras técnicas de tratamento naturais como Massoterapia, Shiatsu, Acupuntura e Meditação e o simples ato de se cuidar, ir ao podologista, cabeleireiro, manicure, praticar exercícios, já implica num amor a si mesmo e fortalece o bem-estar.

Mantenha seu acompanhamento médico em dia.



Mantenha a sua Luz interna acessa...

Núcleo Terapêutico de Reabilitação Integral

Dra. Carmelita Soares (Fisioterapia e Acupuntura)

Tel: (21) 3547-6908 / 9695-9741