Sexta Musical, em 09/09/11, no Clube Israelita Brasileiro com a participação da cantora Maria Nydia e o cancioneiro Antonio Moreira e grande presença do nosso Grupo Amigas da Terceira Idade, numa parceeria do CIB com a SATI.
Nossa Diretora Cultural Yvonne Dantas demonstra seus dotes de cantora acompanhada pelo músico Antonio com seu violão.
Sexta Cultural, em 02/09/11, quando teve início a parceria SATI e CIB, tendo o presidente do CIB Altamiro Zimerfogel (Miro) feito a apresentação do projeto "Grupo Amigas da Terceira Idade, pelo qual todas as sextas feiras, com início as 14 horas e término as 17 horas, teremos eventos destinados para a turma da terceira idade, nas dependencias do CIB. O ingresso é gratúito e ainda haverá um lanche de confraternização para maior interação social do grupo. A parte assistencial será feita com a arrecadação de sabonetes, pasta e escova de dentes que serão destinadas a pessoas carentes que se encontram em hospitais, abrigos e casas de apoio a terceira idade. Será formada uma comissão de senhoras do grupo da terceira idade para fazer as visitas e a entrega das doações. Na foto o presidente "Miro" tendo ao lado a professora, declamadora e poeta Denise Teixeira que realizou excelente palestra sobre "Vinicius de Morais", acompanhada pelo músico Antonio Moreira. Foi uma concorrida e animada palestra a qual se seguiu um lanche oferecido pelo CIB.
Sexta Saúde, em 16/09/11, com a palestra do médico ortopedista Dr. André de Souza Lima, sobre o tema "Osteoartrose e Qualidade de Vida", com muita orientação sobre saúde. Osteoartrose é uma doença articular difusa. O quadro clínico apresenta os seguintes sintomas: dor, limitação do movimento, edema articular (derrame), crepitação (estalos) e deformidades de articulações. Os exames para diagnósticos são: radiografia, tomografia computadorizada, imagem de ressonância magnética e exames laboratoriais. Para se manter a qualidade de vida é preciso: exercícios físicos regulares, cuidado com o seu peso, alimentação, flexibilidade e alongamento, postura e ergonomia no trabalho. O tratamento pode ser medicamentoso e cirúrgico. Quando operar: dor intratável, qualidade de vida ruim, dependência de terceiros e indivíduo em idade produtiva. O Dr. André é membro titular da Sociedade Brasilera de Ortopedia e Traumatologia, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Quadril e membro da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário