quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana e Leme - CCSCL

Abertura da reunião do Conselho Comunitário de Segurança pelo presidente Horácio Magalhães, tendo ao lado o Cel Lima Castro - Inspetor Geral da GM-Rio e o T.Cel. PM Cládio Costa de Oliveira - Comandante do 19º BPM. Também aparecem na sequencia o administrador da V RA - Raphaél Gattás e o TCel BM André - Comandante do 17º GBM.
Em 20/09/11, no auditório do 19º BPM - Rua Figueiredo Magalhães, 550, aconteceu a reunião mensal do CCSCL, que teve como convidado especial o Cel PM Lima Castro, Inspetor Geral da GM-RIO, que informou sobre a UOP (Unidade de Ordem Pública) de Copacabana. Por falta de local no bairro ela não ficará dentro do recorte de Copacabana, mas na Unidade localizada na Rua Bambina, em Botafogo. Serão lotados 175 guardas para atuar num recorte do bairro de Copacabana. Eles vão atuar diuturnamente, sete dias por semana, durante 24 horas por dia. Até 20/12 será feita a implantação da UOP de Copacabana. A GM vai colher subsídios junto a comunidade e será feita uma pesquisa com três ondas, sendo a 1ª antes do início da operação e a terceira depois de implantada a UOP. O recorte é para se poder atuar diretamente no foco do problema. O projeto “Rio em Ordem” terá reuniões semanais e mensais para acompanhamento e avaliação do processo. A UOP será um programa de estado e não um programa de Governo. Esperam ajuda dos moradores do bairro. Seguem uma metodologia que permite o acompanhamento das ações e pediu que se passem as demandas para o Conselho Comunitário de Segurança para atuarem no foco. O Inspetor Márcio foi seu indicado para a chefia da 2ª IGM e precisa do apoio da comunidade. Todo guarda municipal terá um smartphone, o que permite seu monitoramento em mapa, e poderá assim, ser deslocado o guarda mais próximo do local para atender uma ocorrência. A Guarda Municipal vai interagir com os demais orgãos da Prefeitura enviando fotos de situações que precisam de conservação e outras ações. Das 198 metas definidas pela Prefeitura para as Secretarias a GM-Rio terá 3 metas a perseguir e, assim, haverá um melhor controle da qualidade do serviço prestado.
A comunidade aguarda ansiosa pela implantação da UOP de Copacabana e esperançosa de que após sua entrada em operação a GM consiga melhorar substancialmente seu desempenho na manutenção da ordem publica nos bairros de Copacabana e Leme.
Ao final da reunião aconteceu uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Cel. Lima Castro, com direito a bolo de aniversário e a uma animada confraternização.
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana e Leme - CCSCL, será em 18/10/11, terça feira, as 18 horas, no auditório do 19º BPM - Rua Figueiredo Magalhães, 550, em Copacabana. 
As associações, síndicos e moradores do bairro estão convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário